sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que correria...


Olá queridas (os)!!! Nossa essa semana tá uma correria que só. Cheguei da casa do meu namo na terça, minha afilhada nasceu na segunda, to ajudando a cuidar dela todos os dias e na ultima hora vim aqui postar alguma coisa para vocês hehe Me preocupo com o blog porque sei que tem pessoas lindas que segue...então vamos lá!

Hoje o papo é o seguinte...(hoje não vou rimar que o preço da égua é 120) =D Depois que consegui o Match lindo da minha vida (em apenas 13 dias ON) começa a correria para agendar o visto. Mas calma Jessica, faltam 2 meses e meio para a viagem...tá que falta tudo isso, mas e a ansiedade, onde fica??? Expert que sou (tá...acreditem) fui logo pagar a taxa do visto na terça-feira passada porque na sexta-feira(13) a taxa do visto teria reajuste de 140 doletas para 160 doletas...e como minha vida de au poooor se inicia no Brasil...significa que até aqui, qualquer centavo é muitooo dinheiro. Então fui no Citibank e paguei a taxa, mas antes eu já tinha pago a taxa de agendamento no valor de 38 reais. Ai começa a saga, todo santo dia entra no site do consulado para agendar a data, maaass não tinha data para Maio ainda, então segura mais um pouco a ansiedade que um dia a gente marca esse visto...e nessa altura minha gastrite já era...

Daí que essa semana abriu as datas para Maio e já agendei a minha hehe mas depois conto para vocês e se Deus quiser e o cônsul lindo também, será um I GOT MY VISA!!!

E para passar o tempo (que não passa) vamos reunindo as papeladas pro visto, tirar aquela foto linda sem maquiagem, com a testa e as zoreias aparecendo...na qual nos sentimos a pessoa mais feia do mundo (mas a foto só nos mostra a verdadeira realidade) Para noooossaaa tristeza!! Agora estou procurando passagens para Brasilia (onde tirarei o visto) naqueles sites de pesquisa de passagens, pechinchando...porque como eu disse antes, minha vida de au pooor começou hehe

Essa semana vou atrás dos presentes para a HF e já tenho em mente o que vou levar. Como serei a 6º au pair brasileira, a HF já tem camisa do Brasil, havaianas, brinquedos tradicionais (peão, bodoque, bola de gude, biloquê), e tudo mais que represente o Brasil, fiquei sem ideia do que levar. Eis que a au pair brazuca que está lá ainda me deu uma ideia de levar coisas da minha região, pois eles se interessam em conhecer nossa cultura, coisas diferentes, lugares diferentes...Então resolvi que levarei camisetas da minha região (moro em Mato Grosso, região do pantanal) com imagens de animais da região (onça-pintada, capivara, tucano, tuiuiú, paca) essas cositas...e livros com fotos daqui. Porque modéstia a parte, minha terra é muitcho lindcha! E juntei na internet várias fotos da minha cidade, comidas típicas, roupas típicas, danças, fotos do interior, das lavouras gigantescas, das milis máquinas colhendo soja e etc...e vou imprimir como foto e montar um scrapbook. Acho que será mais interessante, que enchê-los de havainas, camisa do Brasil e tal...até pq eles já tem. Mas se eu fosse a primeira au pair brasileira, certamente levaria isso. Pra minha kida linda, como ela é special need, gastarei um pouco mais, porque quero comprar um tapete musical do Patati Patatá, pois acredito que ajudará no seu desenvolvimento.

Na próxima semana irei acompanhar minha tia, que é professore em uma escola para crianças especiais, para aprender mais sobre o desenvolvimento, os tipos de brincadeiras, alimentação e como lidar melhor com crianças com necessidades. Pois quero ajudar minha kida e fazer esse ano ser significativo na vida da família. Tudo bem que devem estar achando que eu estou achando que será um conto de fadas. Nãooo...mas prefiro acreditar que será um ano maravilhoso com uma família maravilhosa...e se não der certo...rematch...e se eu não encontrar uma família a tempo...de volta para o meu futuro, com meu namorado, minha família e meus amigos.

Bom, não tenho muitas novidades e o posto ficou um pouco bagunçado, sem um propósito, mas queria contar o que aconteceu nos últimos dias. Estou triste porque minha afilhada nasceu essa semana e não estarei aqui para curtir seu crescimento, a fase mais linda de uma criança...mas ainda bem que existe skype nessa vida né?!

Galera vou ficando por aqui, obrigada àqueles que lerem o post, àqueles que seguem o blog...um beijo enormeee e um ótimo final de semana, porque o meu vai ser cute...vou passar com minha baby linda.


2 comentários:

  1. 2 meses passam voando, você vai ver! 15 dias do meu match passaram já, e passaram de jatinho! kkkkkkk

    Adorei a ideia de ir com a sua tia na escola, acho que quanto mais seguras fomos, melhor, né?

    E sim, esse ano vai ser maravilhoso! Até porque iremos na Carlos Bakery! kkkkkkkkk

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa se vamos heim Bah...pois é passam mesmo, ainda mais que to entretida com minha afilhada linda, dai o dia passa voando.

      Mês que vem tiro o visto, dai só ficarei tranquila mesmo depois disso, pq isso nos mata aos poucos hehe

      E boa sorte pra nós!!!!
      Bjoos

      Excluir