domingo, 29 de abril de 2012

A escolha da familia...

Olá meninas(os) tudo bem? Hoje vou falar sobre a escolha das familias, primeiro quero contar que estou muito feliz, pois fiquei online depois de quase 2 meses de enrolação e quase 10 infartos hahaha, estou pela APIA se alguém souber de uma good family, I'm very responsable (merchan mode onn) .
Vamos lá, vou fazer uma lista de perguntas que temos que ter em mente antes de escolher a familia.

  • Qual seu objetivo principal?
Estudar, derrepente uma faculdade? ai você vai ter que levar em consideração onde vai morar, se tem universidades ou cursos bom perto da respectiva casa, se tem o curso que você quer, etc.

  • Juntar money?
Esquece a California girl (entendeu entendeu? haha) Tente ir pra uma cidade distante e pequena, só cuidado, tem lugares que o sotaque é realmente puxado, mas pra juntar dinheiro é a melhor escolha .

  • Você é baladeira?
Veja o horário certinho que vai trabalhar, nos finais de semana e o curfew pra quem gosta de balada é importante perguntar, pra quem não é e gosta de viajar também é importante perguntar essas coisas.

  • Aprender o inglês
Se o objetivo é esse, somente falar fluente a lingua, escolha familias com crianças maiores, derrepente cuidar só de um baby não vai ajudar muito, e tem os casos da familia que tem pai/mãe brasileiros e querem que você só fale em português ai você foge !

  • Casar com americano rico?
Escolha uma familia podre de rica, preferência single dad com bastante amigos, ficará mais fácil (just kidding o objetivo do programa não é esse ! mas se conhecerem me apresente um amigo :p )

Saber o seu limite,
derrepente você não consegue cuidar de 5 kids ao mesmo tempo mas no desespero arrumar familia acaba fechando, não façam isso pois te trará problemas futuros e lembre-se que vão tem muitas meninas ganhando o mesmo cuidando só de uma, se você se acha capaz e tem o dom se joga, se não espera um pouco, a familia certa aparecerá.

Pergunte tudo!
não tenha vergonha de perguntar!
Pergunte sobre as kids em primeiro lugar (se não eles te acharão interesseiras), depois disso, pergunte sobre a casa, carro, obrigações, receber visitas, regras, curfew (Curfew "toque de recolher")
Creio que todo mundo ja ouviu falar "tenha TUDO salvo em email", certo?
Se voce negociou com eles por telefone, depois que desligar, mande um email falando algo como "Olha, como meu inglês não é muito bom, eu só quero ter certeza se entendi tudo certo, sobre as crianças a minha obrigação é tal, tal e tal, eu vou ter meu quarto com banheiro so pra mim, posso usar o carro, isso isso e aquilo..."!!
Deixe a entender, que voce só quer ter certeza de que entendeu tudo certinho, ok?!

Cultura x Cultura
Uma coisa que eu sempre vejo em discussão são sobre familias indianas, judaicas, e outras culturas, pesquise muito sobre tudo,seus costumes, se você se sentir confortável, a familia for boa e tudo mais, vá sim, eu particularmente gostaria de viver com uma familia americana, até pelo inglês ser mais rico, mas vai de cada uma ...

Sinceridade
Tente ser bem sincera com eles, afinal, voce nao conseguira fingir por muito tempo. E não há melhor coisa do que ser voce mesma!!
Se você ainda tem medo de conversar com as familias e tudo mais, se cadastre nesses sites como o GAP, no primeiro momento não fale que você é de agência ai você treina bastante e atpe faz skype geralmenre eles fogem de agência ai depois que você treinar bastante fale que só vai por agência...

É isso, e torçam pra eu encontrar uma familia legal ;) , beijos .

2 comentários:

  1. Paloma, gostei muito do seu post... está bem organizado e esclarecido. Quando eu leio sobre o processo e dicas antes de ter uma hf eu nem acredito que passei por tudo isso, rsrs... é muito estranho mesmo, ao mesmo tempo que passaram alguns meses, parece que foi ontem! Vc vai ver, com vc não vai ser diferente... e se duvidar vai conseguir família antes mesmo do que imagina =)
    Eu sei muito bem a ansiedade que vc tá sentindo, e pode ter certeza que estou torcendo por vc, e espero que vc vá pra NY tbm huahuauhauha, brincadeira... o importante é conseguir uma hf compatível com vc e seguir esse seu roteirinho que não tem erro ;)

    ResponderExcluir
  2. Show em Palominha, logo logo vc ta indo para la hein!!!

    ResponderExcluir