terça-feira, 3 de abril de 2012

E tem o que nessa cidade?

Olá, meninas! Como vão? Na verdade eu deveria ter postado ontem, mas eu admito que não lembrei, eu estava super gripada, não tava legal. Mas eu vim agora pra tirar o atraso!

O post de hoje é uma dica pra meninas que já estão online e estão conversando com as famílias. Todo mundo sabe que o mais importante na hora de escolher é gostar da família. Mas todas nós sempre procuramos também saber sobre o local onde a família mora, afinal, se não nos damos bem no meio rural, por exemplo, melhor não arriscar ir morar em uma fazenda e ficar infeliz.

Então que na minha procura por informações da cidade de uma família que estou conversando, eis que me bato com um site maravilhoso! O bendito se chama MapQuest, e pra usar é bem simples. Você coloca o nome da cidade e o estado na caixinha à esquerda, clica em get map. Pronto, do lado direito aparece o mapinha da cidade. 

"Ah, mas pra que eu quero um mapa?" você pode perguntar. Aí é que tá a beleza do site. Você vai ver que em cima do mapa tem uns desenhozinhos. Uma cama, talheres, etc. Clicando, por exemplo, na cama, embaixo aparecem opções como: Hotels, Motels, Resorts. Ao clicar em cada um desses, aparece no mapa o local onde tem cada um desses e do lado esquerdo a descrição. Digamos que eu coloque Peebles, OH, no mapa. Vou nos talheres (restaurants and bars) e clico em pizza. Pronto! Ali no mapa aparecem dois pontinhos, o número 1 e o 2, que são as pizzarias. Do lado esquerdo tem o nome dos lugares. 1- Hometown Pizza e 2 - Giovanni's Pizza. Você pode ver todo o tipo de coisa que tem na cidade, desde restaurantes a atrações, hotéis e cafés! Eu amei o site e mexi em tudo, procurei saber tudo o que tem na cidade!

E o legal é que, digamos que você feche com a família. Então você pode imprimir o mapa com as localizações do que você preferir pra quando chegar lá saber ir pra tudo o que é canto!

Vale também pra quem tá nos EUA e quer viajar pra outros lugares. Gostei muito do site e espero que vocês gostem também!

Boa sorte pra todas nós nessa aventura e amanhã tem mais!


2 comentários:

  1. Eee Barbara...gostei da dica. Vou começar a usar agora mesmo, pq talvez na city onde eu vou morar não tenha tanta coisa, mas vou morar a 20 minutos de Philly e lá tem milhareeees de coisas a se fazer hehe
    E quando tiver mais dicas assim, poste para nós hehe
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee Bah! adorei a dica! mto boa msm! Vou fuçar até dizer chega! rsrsrsrs...ansiosa pelo próximo post, ta ficando mto legal! =)
    Bjss

    ResponderExcluir