sábado, 14 de abril de 2012

GAP

Oi genteee! Voltei rsrs..Como eu vejo muitas meninas com dúvidas no GAP, resolvi falar sobre o GAP hoje..não que eu saiba tuuudo, mas para ajudar mesmo. Bom..vamos lá..
O que é esse tal de GAP?
GAP significa Great Au Pair e é um site onde há interesse tanto de famílias que procuram por Au Pairs, Nannies, Babysitters, Housekeepers e outros quanto há o interesse de futuras Au Pairs, Nannies etc. O cadastro no site é grátis e lá, vc pode favoritar as famílias que te interessam e vice-versa. Há famílias que trabalham com agência ou que tem interesse em trabalhar com agência, como tem também, muuuuuuuuuuitas, mas muuuuuuitas famílias msm, que fogem de agência. Provavelmente, vc vai receber muitas msgs de: "Sorry, we're not interested in you", maaas, não fiquem tristes hehehe. É bom lembrar também que, "quando a esmola é muita, as au pairs DEVEM desconfiar" neh?

A dúvida mais comum que vim esclarecer aqui: Adicionei uma família ou uma família me adicionou, e agora? Como me comunicar? Como mandar mensagem para eles?
Existem 2 formas: ou eles têm que ser pagantes ou você. Sinto muito, mas, um dos 2 tem que pagar sim! Pensa comigo...uma família que não se dispõe a pagar o GAP, tem condições de pagar uma agência? Uma Au pair? Pode até ser que tenha, mas convenhamos...poxa vida! estão procurando uma pessoa para tomar conta dos filhos, será que não vale eles investirem nisso? Por isso sempre digo: pense bem antes de entrar no desespero e não ter problemas futuros ;)

Suponhamos que a família PAGANTE do GAP esteja interessada em você...para mandar mensagem para eles é fácil. Vamos lá..(reforçando: os exemplos abaixo são no caso de au pair que não paga e famílias pagantes)

Efetue o seu login, vá em: "My Account" > "Messages" > vão ter 3 abas em Messages, que são: 


Inbox: que é onde as famílias interessadas pagantes mandam mensagem para você



+ New Message: é aqui onde você pode mandar mensagens para essas famílias. Na frente da fotinha da família, vai ter um "+" azul. Você clica nesse "+ azul" e tcha nan! É só escrever o Subject, a Message e Submeter em "Send"..prontinho, a família vai receber sua mensagem e se ainda houver interesse, eles entram em contato com você =D


No "x" vermelho, ao lado de onde eu escrevi "Aqui aparece o nome da família interessada", se vc estiver escrevendo a mensagem e falar: "Ah! não qro mais, não vou mandar a mensagem pelo motivo xyz"...é só clicar no "x" vermelho e pronto, o nome da pessoa sai e vc não manda a msg.


Sent: são todas as mensagens que você encaminhou para as famílias que se interessaram por você.



Depois disso, é com vocês meninas..Eu conheço casos onde meninas acharam suas famílias pelo GAP e as famílias mudaram para a agência. Eu acho bom, pq de uma forma ou de outra, vc acaba treinando o inglês.
Eu foquei aqui nessa parte de como mandar mensagem para as famílias, pq é onde mais pega a dúvida e eu mesma, descobri depois de um bommm tempo como funcionava, mas o GAP oferece mais coisas também, é só vasculhar e virar de ponta cabeça...tem que fuçar até dizer chega, nada cai do céu.

Por hoje é isso pessoal, espero que vcs tenham gostado e que esse post ajude =)

Até a próxima!
Bjsss,
Mari


2 comentários:

  1. Super importante esse post, Mari! Eu tinha muitas dúvidas sobre o GAP no começo e seu post explicou tudinho! :D

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou Bah! Eu tbm tinha muitas dúvidas e fui descobrir como enviar mensagem para as famílias depois de um bom tempo viw..sem contar q eu sempre via as meninas falando "GAP" e não sabia o que era..daí a gente vai pesquisando e pesquisando hehe..mas oq mais pegava msm era enviar as mensagens rsrsrs..

      Bjsss

      Excluir