quinta-feira, 29 de março de 2012

A escolha da agência!!!


Olá meninas, hj é meu primeiro post! E vou falar sobre um assunto que me deu muita dor de cabeça, fiquei muito apreensiva e na dúvida...mas depois de muita pesquisa eis que consegui me decidir : ) !!!

Há dois jeitos de ser au pair: através de uma agência ou sozinha (o que eu não recomendo), fazendo contato direto com famílias através de sites como o Great Au Pair. Com uma agência você tem garantido o suporte de uma organização em caso de problemas, você vai trabalhar legalmente no país e há bem menores chances de ocorrer imprevistos e quando estes ocorrerem você terá amparo tanto da agência lá nos States quanto no Brasa. As famílias, pela agência, também são checadas.

Bom, dito isso, vamos à uma das questões mais importantes: a escolha de uma agência.

Agência brasileira e agência americana:
Cada agência brasileira tem um “convênio” com uma agência americana, isto é, a agência brasileira faz a parte daqui: captação de au pairs, palestra informativa, suporte no preenchimento do app, suporte para o visto, agendamento do vôo, entre outras coisas. A agência americana é responsável pela captação de famílias, checagem das famílias, faz a visita à casa da família para verificar se eles têm como receber uma au pair, recebem o pagamento, entre outros. A agência brasileira e a agência americana são duas agências separadas e diferentes.

Relação entre agências mais conhecidas:

CI (Central de Intercâmbio) -> Au Pair Care e EurAupair
EF (Education First) -> Cultural Care Au Pair
Experimento -> Au Pair in America
STB (Students Travel Bureau) -> Au Pair Care
World Study -> Au Pair Care (MINHA AGÊNCIA rsrsrs)
Yazigi Travel -> InterExchange

Como é possível perceber, a Au Pair Care trabalha com diversas agências brasileiras espalhadas pelo país. Juntamente com a Cultural Care e a Au Pair in America, eles formam o “trio” de agências mais importantes dos EUA (pelo menos é o que deu para perceber na minha singela pesquisa)

Quais os benefícios que encontramos indo por uma agência:

- Pagamento da taxa SEVIS do visto
- Passagem área de ida e volta (se o programa for concluído)
- Treinamento de uma semana (na minha agência são 3 dias e em NJ)
- Traslado até a família
- Salário semanal de U$ 195,75 dólares
- Seguro saúde
- Duas semanas de férias remuneradas
- Bolsa de estudos anual de U$ 500,00
- Coordenadora local para dar suporte à au pair (as ditas LCC)
- Décimo - terceiro mês livre para viajar pelo país

Esses banefícios são benefícios do programa de au pair, regularizado pelas leis americanas. Quem é au pair, independente do preço que paga à agência, recebe tudo isso, pois é inerente ao visto. Porém, alguns outros benefícios adicionais podem variar de agência para agência.

Bom existem várias agências, o mais importante é acreditar que a agência vai mesmo te dar total suporte. Pesquise muito! Eu li muitos blogs, documentos do grupo de Au Pair do Facebook, conversei com algumas au pair, futuras au pairs, visitei as agências e perguntei tudo e mais um pouco, esclareça todas as suas dúvidas. Desconfie de agências, ou de consultores que vendem o programa como se fosse ser uma ótima oportunidade para se divertir, fazer amigos, viajar, festejar (não que isso tudo não vá acontecer tbm, mas nem tudo é um mar de rosas rsrsrsr). Uma agência séria deve ser séria no momento de vender o programa também: é um programa de trabalho, não é fácil, é exigido muito da au pair e deve ser tratado com seriedade. Mas o esforço é recompensado.

Bom pessoal é isso aí, espero que tenha ajudado um pouquinho!!!
Qualquer dúvida/sugestões e ou criticas rsrsrsr podem me enviar e-mails para
vou ficar bem feliz em ajudá-las no no que eu puder!!!!

Bjimmmmmm

Carla Malmann





4 comentários:

  1. Estou feliz com minha agência - Cultural Care - apesar de não ter na minha cidade, mas foi a que me senti mais segura e confesso tbm que é um namoro antigo rs Meu desejo de ser au pai é desde 2009, mas não segui em frente pq estava recém formada e com emprego novo...maass agora esse sonho vai pra frente rs
    Boa Sorte Carla que nos venham familias incríveis!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jessica, eu tbm escolhi pela segurança que senti no atendimento! Meu desejo de ser au pair tbm é desde 2009, mas na época consegui um emprego bom e acabei deixando de lado..mas agora é ir em frente, até pq a idade de chegando e ai complica né rsrssr.
      Boa sorte pra nós e que venha o tão esperado MATCH!
      Bjuss

      Excluir
  2. Aqui diz que o salario semanal não é esse!

    http://www.culturalcare.com.br/trabalhando-como-au-pair/salario-e-beneficios/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry Nubia, coloquei o salário semanal desatualizadíssimo rsrsr...mas já está atualizado!!!

      Excluir