domingo, 18 de março de 2012

O início, Application !

Olá meninas(os) tudo bem?
So, pensei em vários assuntos pra escrever, ainda não tenho muita experiência em ser au pair, estou ainda pra ficar online, mas esse negócio deixa a gente tão doida que a gente lê tanto e quando você se dá conta já sabe de muita coisa sem ter vivenciado, já ta pedindo rematch sem nem ter ido!! E é isso que eu quero passar pra vocês , tirar dúvidas que eu tinha também, então hoje vou escrever sobre algumas dúvidas que muitas au pairs tem e vou fazendo isso conforme a fase que eu estiver ok? Espero que gostem !!!

Application: Parece fácil, mas é dificil .. Bom, minha dica é: CAPRICHE , dá um up sabe, se você por exemplo tiver só as 200 horas que é o que precisa pra participar do programa, porque não ir naquela escolinhado seu primo ou do bairro e pedir pra fazer um estágio não remunerado, ou cuidar do filho daquele vizinho por uns dias, é muito importante pois além de você pegar mais experiência, as familias gostam de pessoas com um pouco mais de experiência pesquisei pra saber quantas horas as meninas colocam e deu a média entre 700 a 13.000 mil horas ! Então garotas bora cuidar de crianças !
Outra coisa que deu MUITO trabalho no app online foi a carta my God nessa eu ralei, o dificil até não é saber o conteúdo é o medo de escrever errado, é ainda não ter tanto vocabulário o sr Google ajudou mas NUNCA coloque uma carta inteira em português e traduza pro inglês vai ficar sem sentido, se tiver alguém que te ajude a corrigir é bom, mas nunca se esqueçam que estamos indo também pra melhorar o inglês e não dá pra ser perfeito. (futuramente posto dando dicas melhores e exemplos)

O video é chato também, faça um texto, treine em frente ao espelho e tome cuidado pra não ficar artificial parecendo que você "decorou", SORRIA, seja espontânea fale bastante e evite por a maior parte do tempo só de fotos, o que eles querem é ver como está seu inglês.Pense num filme, com começo, meio e fim, onde há uma ordem cronológica dos fatos.
Abra um arquivo no Word e elabore tópicos sobre o que você quer falar.

No Caracter reference tente por uma pessoa que realmente te conheça, uma madrinha, uma pessoa que saiba sobre o que você está passando e a oriente.
No medical form antes de tudo tome todas as vacinas que faltam antes de ir ao médico,faça uma lista e vá ao posto de saúde mais próximo, as que não dão, tem laboratórios que vendem e uma coisa importante é fazer tudo no mesmo dia pois o tempo de intervalo dependendo da vacina é de um mês não feitas no mesmo dia, se puder peça antes uma guia (não sei se é assim que se fala) pra fazer o tuberculin teste, paguei super barato em um laboratório particular, uns R$ 12,00 leve a carteira de vacinação e o teste você vai economizar tempo.
E gente, uma coisa que eu vejo que as meninas deixam pra depois é o passaporte, TIRE LOGO, pois é muito corrido e uma preocupação a menos, tem cidades que a fila é maior e demora pra emitir, então procurem se informar.
Depois de preenchido o APP e entregue tudo demora +/- 15 dias pra ficar online e acredite em mim serão os 15 dias mais longos da sua vida!!! rs
É isso, espero que gostem, logo mais estarei conversando com as familias, é muito bom cada conquista nessa nossa jornada Au Pair.

Super beijos !
Paloma Negreiros.

Um comentário:

  1. Nossa, o application é super chatinho mesmo e tem que ter o maior cuidado preenchendo. Eu queria ter pensando mais ao responder algumas perguntas, mas na hora eu fiquei bloqueada! :X

    Beijoooos

    ResponderExcluir