sábado, 31 de março de 2012

Antecipação da renovação da CNH

Oi genteeee! Hoje é o meu primeiro post aqui no blog. Um pouquinho sobre mim, bem rapidinho...sou a Mariana..mas podem me chamar de Mari hehe...sou determinada, desde a minha adolescência sonho em ir para os EUA e vi no programa de au pair, a oportunidade para realizar esse sonho (sim, eu sei que não será nadica fácil, mas mesmo assim, para mim compensa, tanto por questões de experiência e de bolso tbm hehe). Acabei de me formar publicitária, amei meu curso e tenho paixão. Prontinha para essa nossa aventura, livre e que venha logo um macth! Pelo amor! rsrsrs..bom..vamos ao que interessa neh? =P

Pensei em várias coisas legais para postar hoje, maaaas,  resolvi contar minha saga para antecipar a renovação da CNH, porque é bem útil e tive problemas com isso...então, como a maioria das meninas que já tem CNH e precisam renovar para se tornarem au pairs, vim aqui compartilhar minha experiência. Espero que seja útil e que gostem \o/

Quando fui antecipar a renovação da minha CNH no final de 2011 (a minha venceria em fevereiro/2012), fui direto no DETRAN da minha cidade (interior de SP). Chegando lá, expliquei a situação, que precisaria renovar, pois, ia viajar e eu precisava dessa antecipação, senão, atrasaria meu processo etc etc...enfim, a lambisgóia, desinformada do DETRAN que me antendeu (isso msm, do próprio DETRAN), simplesmente olhou para a minha cara, riu e disse:
Lambisgóia com cara de bosta: é IM-POS-SÍ-VEL a antecipação da CNH.
Eu: mas a minha agente disse que é normal e que tem como sim...(daí ela me cortou)
Lambisgóia com cara de bosta: quem te falou isso é mentirosa!
Eu: ok, de qualquer forma, obrigada (em meus pensamentos, a frase continuou: "obrigada pelas informações e pela educação, idiota *******..vai apodrecer nesse lugarzinho de bosta").

Fui embora super chateada, desejando que aquela retardada apodrecesse naquele lugar. Logicamente, não satisfeita, cheguei em casa e comecei a busca pela Internet e vi que era possível sim, pedir a antecipação da CNH.
Depois desse episódio, no dia seguinte era dia de eu ir pegar meu passaporte na Polícia Federal em um shopping de Campinas. Aproveitei, passei no Poupa Tempo que tinha lá, para ver se tinha como antecipar essa renovação. Adivinhem...tchanãnãnããã! (a mais retardada rsrsrs)...
Cheguei na moça do Poupa Tempo, perguntei se tinha como antecipar a renovação da CNH e o que ela me falou??  rsrsrs
Moça do Poupa Tempo diz: tem como sim (só uma observação...ela NEM me perguntou o motivo pelo qual eu queria a antecipação e foi super simpática...o oposto daquela maldita lambisgóia desinformada do DETRAN da minha city). Então..aí ela falou: Você só precisa trazer a CNH antiga, documentos pessoais: RG e CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa (era uns R$ 86,00 quando paguei..isso sem a taxa do SEDEX, pq não era mto longe para eu ir buscar..de qualquer forma, compensa mto, pq se vc for em um despachante, muito provável te enfiarem uma faca bonita!).
Às vezes, pode ser que fique pronto até no mesmo dia, se vc tiver tempo e disposição de ficar esperando. Eles fazem tudo lá, tiram a foto, coletam as impressões digitais, recolhimento do pagamento da taxa, exame oftalmológico e bingo! É só correr para o abraço!

Bom, para o primeiro post é isso meninas e meninos, quis ajudar, caso vcs venham a passar por situação parecida. Nunca acreditem em uma única fonte, seja pelo assunto que for, corram atrás que dá certo.

Um ótimo fds e até dia 14, quando volto aqui para mais um post. Quem sabe até lá, não tenho um super novidade para vcs?! hein?! hein?! rsrsrs

Para quem quiser, meu blog pessoal é http://www.soletsgototheus.blogspot.com.br/
Lá tem toda a minha saga nessa aventura do mundo aupairiano hehehe
Bom, agora fui de vdd..afinal..hoje é sábadoooo =D










4 comentários:

  1. Muito legal sua dica, Mari! Posso só fazer um adendo?
    A antecipação só é válida para a CNH definitiva. Se for permissão você é obrigada a completar o ano, porém não é motivo para não viajar, pois alguém pode renovar para você com procuração!
    E o tempo de espera no poupatempo, para pegar no mesmo dia, é de 6 horas, porém se esse tempo ultrapassar o horário que o poupatempo fecha (19h) você só pode pegar no dia seguinte!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani, obrigada!
      É verdade, isso só é válido para CNH definitiva e o tempo de espera no Poupa Tempo é esse mesmo. Obrigada por acrescentar =)

      Bjss

      Excluir
  2. Nossa vou ter q ir atrás de renovar a minha, só q a minha vende em maio de 2013 e na minha cidade vem um faqueiro e não uma faca rs de tão caro q é rs mas bom saber q posso argumentar com certeza com quem disser o contrário, q não é possível renovar rsrs bjooos Mari e que no próximo post seja cheio de novidades , para todas! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz hehe
      A sua ta longe pra vencer, às vezes nem compensa pedir isso agora...vc pode deixar uma procuração p alguém renovar pra vc..a minha eu tive que renovação antes pq a APIA não ia me liberar, como a minha já ia vencer =D
      Sim sim! próximo post com novidades! hehe

      Bjsss

      Excluir