sábado, 26 de maio de 2012

Medidas de roupas, calçados e afins

Olá meninas, td bem?
Hoje vim postar uma coisa bem legal: medidas de roupas e calçados e afins.
Sempre sofro com essas conversões de medidas americanas x brasileiras, então pesquisei, comparei com alguns blogs e outras referências e achei a tabela abaixo, que foi a que melhor se encaixou nas conversões. Lembrando que: são só referências, não quer dizer que vá dar certo com todo mundo, assim como abaixo da tabela, tem essa observação, e que pode variar de marca, onde cada uma tem um padrão.
Segue a tabela, espero que ajude =)



Outros tipos de conversões que eu sofro, do tipo: hããã?!  rsrsrs..esses foram retirados do site English Experts: http://www.englishexperts.com.br/forum/curiosidades-unidades-de-medidas-peso-altura-etc-t2925.html

Polegadas são representadas por in = os inches equivalem a 2,54 cm
ft (feet) = pé, que equivale a 30,48 cm
oz = onça, que pode equivaler tanto a 29 ml ou 28 gramas
lb = pound ou libras que equivalem a 0,45 kg
mph = miles per hour ou milhas por hora. 1 milha equivale a 1,6 km
gallon = galão, que equivale a 3,78 litros

Dois exemplos bem legais que tem nesse post, são sobre altura e sobre peso como podemos fazer a conversão. Seguem os exemplos (lembrando que para este post, usei outras fontes aqui citadas, mas que eu acho que são informações bem legais pra gente)

"Um dia você vai ouvir “How tall / weight are you? (Quanto você tem de altura / peso?), e para isso você pode se preparar."

"Para peso, nos Estados Unidos utilizam pounds/libras, então se você tem 60kg:Se 1lb = 0,45kgEntão Xlb = 60kg resultado Xlb = 60/0,45 = seu peso é aproximadamente 133 lb."


"Para altura eles utilizam pés. Se você tem 170cm.Se 1ft = 30,48cmEntão Xft = 178cm Resultado Xft = 178/30,48 = sua altura é aproximadamente 5,84 ft "


Mother of God! acho q vai demorar um "pouco" (ou talvez pra sempre) para eu me adaptar a isso huahua

e por fim..conversão de Temperatura de Fahrenheit para Celsius e vice-versa. Esse foi o exemplo mais fácil que achei, no site http://www.oragoo.net/como-e-feita-a-conversao-entre-graus-fahrenheit-e-celsius/

"Para fazer a conversão de graus Fahrenheit para Celsius é necessário pegar a temperatura em Fahrenheit, subtrair 32 e dividir o resultado por 1,8.
Exemplo: 70ºF – 32 = 38. Dividido por 1,8 = 21,1. Portanto, 70°F equivale a 21,1°C.
Para fazer a conversão de graus Celsius para Fahrenheit é necessário pegar a temperatura em Celsius, multiplicar por 1,8 e somar 32 ao resultado.
Exemplo: 30ºC x 1,8 = 54. Em seguida: 54 + 32 = 86. Portanto, 30°C equivale a 86°F."

Hoje em dia há aplicativos que fazem essas conversões pra gente, MAS, quem não tem cão caça com gato neh? rsrs
Espero que tenha ajudado de alguma forma meninas =)
Se vcs já se basearam nessas referência e deu certo ou não, contem aqui pra gente saber =D

Bjss p vcs e um ótimo fds!










Nenhum comentário:

Postar um comentário