quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cara, cadê meu carro??


Olá meus amores, agora posso dirigir pelos States!!!

Bom essa semana vou falar sobre a PID ou melhor IDL - International Driver License ...vai ser um post curto, porém útil! =D

Então, eu pedi a minha PID no site international-license. Confesso que fiquei com medo de ser fraude e tal, mas fiz né. A PID no Detran da minha cidade está R$ 240 (Duzentos e quarenta reais) e acho um absurdo, já que em outros estados, paga-se  de R$ 45 a R$ 100...então optei fazer por esse site.

Antes de tudo, me certifiquei com a agência que serei au pair – Cultural Care- e eles aceitam essa habilitação.

Fiz meu cadastro no site, mandei as imagens da minha habilitação nacional, assinatura, tudo digitalizado (scaneado) e minha foto. O mais legal é que eles aceitam foto sorrindo hehe Então, fiz o cadastro e realizei o pagamento. Como fiz a habilitação com validade de 1 ano, o valor ficou US$ 79 dólares. Mas como paguei com o cartão de crédito, o valor em reais será contabilizado com base no valor do dólar no dia do fechamento da fatura. Maass...mesmo que eu pague o dólar a R$ 2,00, compensa, porque ainda sim, sairá R$ 160,00. Então a minha linda habilitação chegou ontem a tarde.




O mais importante de se fazer a PID é o seguinte...para as meninas que precisam fazer a PID e o valor estiver acima dos R$ 200,00...compensa fazer essa que eu fiz. Porque??? Assim que eu chegar em NJ, terei que fazer a DL (Driver License) de lá, já que essa nossa não é bem aceita pelos guardinhas de lá =p então não vou gastar tudo isso em um documento que nem usarei direito né?!

Então meus amores, certifique-se com sua agência se é obrigatório embarcar com a PID (na CC é obrigatório); se na cidade que você for morar nos States aceita essa habilitação ou a PID do DETRAN; se não aceitar, opte pela mais barata, já que nessa brincadeira, economizei quase R$ 100,00 =D

Bom é isso...essa semana vou criar um blog pessoal, para contar minha vida na terra do Tio Sam e para minha família e amigos estarem em dias com as noticias. Dai venho lhes avisar...Faltam 1 mês para meu embarque!!! \o/

XOXO


7 comentários:

  1. Nossa que legal essa opção, não sabia que tinha isso, ameeei :D

    ResponderExcluir
  2. Que pena que a APC não aceita, mas é ótima pra CC!!! eu faria com certeza, ao invés de gastar 222 conto nisso! hehehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou CC e fiz a PID do Detran. meu pai pagou mais de 200 reais. Saco :(

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo o preço né? Detran de SP? Aqui no Paraná é bem mais barato, eu to pensando seriamente em transferir a minha carteira pra cá antes de tirar a internacional.

    ResponderExcluir
  5. Olha a diferença!

    "Para solicitar a PID, o condutor deve comparecer no Detran/PR, apresentar sua CNH original, com foto, dentro da validade e pagar uma taxa de R$ 36,97, valor referente a emissão do documento. No prazo de 3 a 5 dias úteis, a habilitação é emitida e encaminhada via correio no endereço que contar no cadastro."

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Seu post me ajudou muito! Tbm irei pela CC ..e liguei lah e eles confirmaram que aceitam por esse site .. no meu caso ..minha CNH eh do MAto grosso e o Detran de lá não envia pelo correio a PID, eu teria que me deslocar até Cuiabá, só para isso, ou ter um gasto a mais e transferir minha cnh pra SP .. Enfim.. Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada pela dica!!!! Abraços! Sucesso e tudo de bom!! ;)

    ResponderExcluir