sábado, 31 de março de 2012

Antecipação da renovação da CNH

Oi genteeee! Hoje é o meu primeiro post aqui no blog. Um pouquinho sobre mim, bem rapidinho...sou a Mariana..mas podem me chamar de Mari hehe...sou determinada, desde a minha adolescência sonho em ir para os EUA e vi no programa de au pair, a oportunidade para realizar esse sonho (sim, eu sei que não será nadica fácil, mas mesmo assim, para mim compensa, tanto por questões de experiência e de bolso tbm hehe). Acabei de me formar publicitária, amei meu curso e tenho paixão. Prontinha para essa nossa aventura, livre e que venha logo um macth! Pelo amor! rsrsrs..bom..vamos ao que interessa neh? =P

Pensei em várias coisas legais para postar hoje, maaaas,  resolvi contar minha saga para antecipar a renovação da CNH, porque é bem útil e tive problemas com isso...então, como a maioria das meninas que já tem CNH e precisam renovar para se tornarem au pairs, vim aqui compartilhar minha experiência. Espero que seja útil e que gostem \o/

Quando fui antecipar a renovação da minha CNH no final de 2011 (a minha venceria em fevereiro/2012), fui direto no DETRAN da minha cidade (interior de SP). Chegando lá, expliquei a situação, que precisaria renovar, pois, ia viajar e eu precisava dessa antecipação, senão, atrasaria meu processo etc etc...enfim, a lambisgóia, desinformada do DETRAN que me antendeu (isso msm, do próprio DETRAN), simplesmente olhou para a minha cara, riu e disse:
Lambisgóia com cara de bosta: é IM-POS-SÍ-VEL a antecipação da CNH.
Eu: mas a minha agente disse que é normal e que tem como sim...(daí ela me cortou)
Lambisgóia com cara de bosta: quem te falou isso é mentirosa!
Eu: ok, de qualquer forma, obrigada (em meus pensamentos, a frase continuou: "obrigada pelas informações e pela educação, idiota *******..vai apodrecer nesse lugarzinho de bosta").

Fui embora super chateada, desejando que aquela retardada apodrecesse naquele lugar. Logicamente, não satisfeita, cheguei em casa e comecei a busca pela Internet e vi que era possível sim, pedir a antecipação da CNH.
Depois desse episódio, no dia seguinte era dia de eu ir pegar meu passaporte na Polícia Federal em um shopping de Campinas. Aproveitei, passei no Poupa Tempo que tinha lá, para ver se tinha como antecipar essa renovação. Adivinhem...tchanãnãnããã! (a mais retardada rsrsrs)...
Cheguei na moça do Poupa Tempo, perguntei se tinha como antecipar a renovação da CNH e o que ela me falou??  rsrsrs
Moça do Poupa Tempo diz: tem como sim (só uma observação...ela NEM me perguntou o motivo pelo qual eu queria a antecipação e foi super simpática...o oposto daquela maldita lambisgóia desinformada do DETRAN da minha city). Então..aí ela falou: Você só precisa trazer a CNH antiga, documentos pessoais: RG e CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa (era uns R$ 86,00 quando paguei..isso sem a taxa do SEDEX, pq não era mto longe para eu ir buscar..de qualquer forma, compensa mto, pq se vc for em um despachante, muito provável te enfiarem uma faca bonita!).
Às vezes, pode ser que fique pronto até no mesmo dia, se vc tiver tempo e disposição de ficar esperando. Eles fazem tudo lá, tiram a foto, coletam as impressões digitais, recolhimento do pagamento da taxa, exame oftalmológico e bingo! É só correr para o abraço!

Bom, para o primeiro post é isso meninas e meninos, quis ajudar, caso vcs venham a passar por situação parecida. Nunca acreditem em uma única fonte, seja pelo assunto que for, corram atrás que dá certo.

Um ótimo fds e até dia 14, quando volto aqui para mais um post. Quem sabe até lá, não tenho um super novidade para vcs?! hein?! hein?! rsrsrs

Para quem quiser, meu blog pessoal é http://www.soletsgototheus.blogspot.com.br/
Lá tem toda a minha saga nessa aventura do mundo aupairiano hehehe
Bom, agora fui de vdd..afinal..hoje é sábadoooo =D










quinta-feira, 29 de março de 2012

A escolha da agência!!!


Olá meninas, hj é meu primeiro post! E vou falar sobre um assunto que me deu muita dor de cabeça, fiquei muito apreensiva e na dúvida...mas depois de muita pesquisa eis que consegui me decidir : ) !!!

Há dois jeitos de ser au pair: através de uma agência ou sozinha (o que eu não recomendo), fazendo contato direto com famílias através de sites como o Great Au Pair. Com uma agência você tem garantido o suporte de uma organização em caso de problemas, você vai trabalhar legalmente no país e há bem menores chances de ocorrer imprevistos e quando estes ocorrerem você terá amparo tanto da agência lá nos States quanto no Brasa. As famílias, pela agência, também são checadas.

Bom, dito isso, vamos à uma das questões mais importantes: a escolha de uma agência.

Agência brasileira e agência americana:
Cada agência brasileira tem um “convênio” com uma agência americana, isto é, a agência brasileira faz a parte daqui: captação de au pairs, palestra informativa, suporte no preenchimento do app, suporte para o visto, agendamento do vôo, entre outras coisas. A agência americana é responsável pela captação de famílias, checagem das famílias, faz a visita à casa da família para verificar se eles têm como receber uma au pair, recebem o pagamento, entre outros. A agência brasileira e a agência americana são duas agências separadas e diferentes.

Relação entre agências mais conhecidas:

CI (Central de Intercâmbio) -> Au Pair Care e EurAupair
EF (Education First) -> Cultural Care Au Pair
Experimento -> Au Pair in America
STB (Students Travel Bureau) -> Au Pair Care
World Study -> Au Pair Care (MINHA AGÊNCIA rsrsrs)
Yazigi Travel -> InterExchange

Como é possível perceber, a Au Pair Care trabalha com diversas agências brasileiras espalhadas pelo país. Juntamente com a Cultural Care e a Au Pair in America, eles formam o “trio” de agências mais importantes dos EUA (pelo menos é o que deu para perceber na minha singela pesquisa)

Quais os benefícios que encontramos indo por uma agência:

- Pagamento da taxa SEVIS do visto
- Passagem área de ida e volta (se o programa for concluído)
- Treinamento de uma semana (na minha agência são 3 dias e em NJ)
- Traslado até a família
- Salário semanal de U$ 195,75 dólares
- Seguro saúde
- Duas semanas de férias remuneradas
- Bolsa de estudos anual de U$ 500,00
- Coordenadora local para dar suporte à au pair (as ditas LCC)
- Décimo - terceiro mês livre para viajar pelo país

Esses banefícios são benefícios do programa de au pair, regularizado pelas leis americanas. Quem é au pair, independente do preço que paga à agência, recebe tudo isso, pois é inerente ao visto. Porém, alguns outros benefícios adicionais podem variar de agência para agência.

Bom existem várias agências, o mais importante é acreditar que a agência vai mesmo te dar total suporte. Pesquise muito! Eu li muitos blogs, documentos do grupo de Au Pair do Facebook, conversei com algumas au pair, futuras au pairs, visitei as agências e perguntei tudo e mais um pouco, esclareça todas as suas dúvidas. Desconfie de agências, ou de consultores que vendem o programa como se fosse ser uma ótima oportunidade para se divertir, fazer amigos, viajar, festejar (não que isso tudo não vá acontecer tbm, mas nem tudo é um mar de rosas rsrsrsr). Uma agência séria deve ser séria no momento de vender o programa também: é um programa de trabalho, não é fácil, é exigido muito da au pair e deve ser tratado com seriedade. Mas o esforço é recompensado.

Bom pessoal é isso aí, espero que tenha ajudado um pouquinho!!!
Qualquer dúvida/sugestões e ou criticas rsrsrsr podem me enviar e-mails para
vou ficar bem feliz em ajudá-las no no que eu puder!!!!

Bjimmmmmm

Carla Malmann





sexta-feira, 23 de março de 2012

Estudando Inglês by myself...


Hi girls!
Meu primeiro post e vai ser dos grandes (mas leia vai...o tema é legal e pode te ajudar ;D) Então hoje o assunto é presunto...brincadeirinha...tenho mania boba de falar essas riminhas sem noção hehe

Maas vamos lá. Estudando inglês by myself.
Há anos venho estudando inglês dessa forma...alone...e não é nadica de nada fácil, pelo contrário...você não tem noção se está falando certo ou errado, se está aprendendo certo ou errado, mas o bom é que na maioria das vezes isso funciona, porque as frases que você “acha” que está falando corretamente, fica na memória e ai quando menos se espera, você já sabe falar algo em inglês. Quando pega a manha do estudo by myself, vai ficando fácil.

Vou contar como venho estudando e quais recursos utilizo.

Bom, na escola aprendemos o What is your name? e isso prega na cabeça e não esquecemos mais...pq pq pq? Porque escutamos isso praticamente todos os anos do colegial...primeiro bimestre vamos estudar o Verbo To be  e single present e blá blá...e é assim que funciona. Não esquecemos porque repetimos várias e várias vezes, até que isso fique fixado na memória e saia naturalmente. O segredo é você aprender frases prontas. Ler bastante texto em inglês, ouvir muita música e ver a tradução, até que você escute a música sem a tradução e saber o que cada parte da música está falando. LEMBRANDO QUE O QUE CONTO AQUI SÃO MINHAS EXPERIÊNCIAS ESTUDANDO SOZINHA E URGÊNCIA EM SUPRIR MINHA NECESSIDADE DE CONVERSAÇÃO. Lógico que é mega importante você aprender a gramática. Mas minha necessidade é aprender a falar, mesmo que eu fale errado, mas pelo menos com o intuito dos gringos entenderem onde eu quero chegar. Desde sempre gostei de assistir filmes legendados e com o passar do tempo assisto-os sem legenda. E sim, entendo o que eles querem dizer e já estou ficando boa nisso (eu acho hehe) porque antes eu ficava horas pensando: o que será que isso quer dizer em inglês? E agora não preciso ficar pensando porque algumas palavras vem no automático. E quando leio, não leio traduzindo em mente, como eu fazia na maioria das vezes. Leio em inglês e em mente entendendo o que cada palavra significa em inglês. Não é fácil, mas isso requer dedicação e horas de estudos. Hoje existem milhares de sites gratuitos com bate papo por voz ou chat por text com nativos da língua inglesa. E isso ajuda e muiiiiito a nossa vida, pois você tem a chance de treinar conversação e de graça...e se falar errado? e daí, nem conheço quem é que está do outro lado do mundo...e por ai vai. Mas o importante, nunca deixe de treinar. Seja reading, listening, speaking or writing.  Estudo sozinha porque I don’t have Money para um curso de inglês e outra que acho que as escolas só enrolam a gente, porque se estuda 5/6 anos e nem sai de lá fluente, pq se fosse tão eficaz o sistema de ensino de inglês por essas escolas, porque haveria de segurar um aluno 5/6/7 anos na escola?? Han Han? (Opnião minha)...então resolvi que prefiro estudar sozinha, ir aprendendo no dia a dia e ser au pair because I need to improve my english hehe

Outra coisa que me amarro...músicas e seriados. Para quem tem TV paga, tem o canal multishow, onde todos os dias passa o TVZ. É um programa de clipes musicais legendados. Aquela musica que você tanto gosta, as vezes fala de nada com nada. Então é bom aprender o que estão dizendo nas músicas hehe Séries...ah como eu amo. Amooo friends e não enjoo de assistir. Agora assisto repetidamente sem legenda.

Quando você assiste várias vezes o mesmo programa ou escuta várias vezes a mesma música, quando você se toca, ta cantando a música sem perceber ou falando antes mesmo do ator na série. É igual ao Chaves..quem é que não sabe algum bordão da série??? Mesmo que nunca tenha assistido, mas é porque as pessoas repetem sempre e isso fica na memória. É igual música ruim...quero ver quem é que não sabe a continuação...Na sua boca eu viro fruta...Delícia, Delícia...Secretária, que trabalha o dia inteiro comigo...(Desculpem, agora eu apelei haha) Então mesmo que cante errado, cante! Mesmo que fale errado, fale! Esse é o jeito de aprender...errando!
Hoje utilizo vários recursos para ir melhorando o inglês, falta anos luz ainda para eu chegar a fluência hahaha mas essa vida auperiana irá me ajudar, com muita dedicação eu chego lá =D

Vou deixar aqui alguns livros e sites (a maioria tudo grátis =D) que utilizo e que ajudam muito na busca da fluência em inglês.
English Experts - (Um guia para quem estuda inglês por conta própria via internet, aprendi muita coisa aqui).
Agora Eu Falo (Esse site é magnífico, dá várias dicas de como aprender a falar inglês sem dificuldades)
Rachel English (ajuda a melhorar a pronúncia e já treina o listening).
EF - Englishtown (é uma escola de inglês online, o curso é pago, mas compensa. Todos os dias a cada hora, você pode participar de aulas com professores nativos e ir estudar de onde quiser, pois é online e é você quem define sua Schedule).
Vagalume ( Site de letras de musicas. O legal é que você pode ver a letra e a tradução ao mesmo tempo e escutar a música. Já vai tendo uma noção do que a música ta falando. E depois de aprender a música, tem a opção “complete”, onde você terá que completar com os trechos da música, daí ali você já treina a escrita e listening.)
Shared Talk (site de chat e bate papo. Fiz alguns amigos pelo mundo e ando treinando meu inglês com eles hehe).
Pal Talk (é um programa tipo MSN, onde tem várias salas com vários temas. No tema Education, tem várias salas do tipo Learn English e professores ou nativos dando dicas e tirando dúvidas sobre o idioma).
Elllo (Ótimo para treinar listening).

Bom agora alguns livros que uso para estudar...
Fale Bem Inglês – Ben Parry Davies (Edª Elsevier) – um livro muito bom, aborda temas do cotidiano e ao final de cada capitulo tem exercícios com respostas no final do livro. No site da editora pode baixar o arquivo de áudio do livro, pois tem áudio do livro TODO.
Chats e Expressões – Joseph R. Morgan (Edª 21) – Um livreto com mais de 2.800 expressões idiomáticas faladas no cotidiano.
English in 20 minutes a Day – Reader’s Digest (revista seleções) – Ganhei da minha mãe. É o típico intituto universal brasileiro hehe é legal e dá pra aprender coisas básicas. Tem livros de Grammar e exercícios com cd de todos os capítulos.
Prhasal Verbs – Oxford – Acho um pouco complicado, mas é um excelente livro.
Uma peça fundamental nos meus estudos é meu namorado hehe ele tem curso de inglês e fala muito bem...então todas as dúvidas é pra ele que pergunto hehe Professor assim só lá em casa hehe

Bom meu povo...se deixarem não paro de escrever nunca hehe Mas é isso o que eu tenho para falar. Minha experiência estudando inglês sozinha durantes alguns anos. Quem tiver alguma dúvida de algum site ou livro, podem perguntar que responderei imediatamente. =D Minha vida hoje é em função da vida auperiana.

Ah e uma ótima noticia: fiquei Online na quarta hihi agora, como diria meu amigo Fausto Silva, mais do que nunca, tenho que estar com o inglês maomeno para poder falar com as family!!!

Até mais vê...
XOXO


quarta-feira, 21 de março de 2012

Cartão Travel Money

Oi gente !
Tudo bem ? 
Bom, esse é meu primeiro post e espero que vocês gostem :)

Eu tenho visto muitas meninas com dúvidas e indecisas sobre o Cartão Travel Money, pra levar o dinheiro daqui na viagem. Então decidi falar um pouquinho sobre isso. 
Eu acredito que o post vá ficar mais ou menos curto, mas não tenho certeza, porque começo a falar e não paro mais HAEHUAEHA. Enfim, vamos lá. 

O Travel Card é um cartãozinho pré pago (como se fosse débito) que você pode solicitar em vários bancos ou casas de câmbio, com a bandeira que você preferir (Visa, Master Card e American Express). Pra solicitar é bem simples, e dependendo do banco, você nem precisa ter conta corrente ou poupança lá. 
Você pode usar ele em vários estabelecimentos comerciais (lojas, restaurantes, etc) ou fazer saques.
Eu acho o travel card interessante pelos seguintes fatos: 
- Eu acho ele mais fácil de lidar do que um cartão de crédito internacional. Não tem taxas quando você usa como débito (só quando faz saque, US$ 2,50 por saque), não tem o mesmo IOF do cartão, enfim... Sai mais barato pra gente ! Você não paga quando solicita o cartão nem nada, só precisa fazer o depósito inicial, que varia de bandeira pra bandeira. 
- No caso da sua família querer te mandar dinheiro quando você estiver lá, é só eles depositarem no cartão e pronto. Não precisa usar Western Union, nem pagar uma fortuna pra enviar a grana pra sua conta lá. Eu acho mais rápido e mais fácil. 
- Você (ou a pessoa que estiver te mandando o dinheiro), faz o depósito em reais, e o câmbio é efetuado na hora, com a taxa daquele dia. Não tem variação, não tem surpresa no final do mês. Depositou, ta depositado e é aquilo que você tem, não vai variar com a variação de câmbio nem nada disso. 
- E por fim, é mais seguro do que levar todo o dinheiro em espécie. Não corre o risco de você perder, ser assaltada ou qualquer outra coisa e ficar na mão... O cartão é muito mais seguro !! Ele tem senha e tudo mais... 

Eu fiz o meu no Banco Safra, a bandeira é American Express... Eu ainda estou no Brasil (por pouco tempo rsrs), mas já usei ele pra uma compra online e foi fácil e rápido ! Inclusive, eu tentei usar o cartão no PayPal e tive um probleminha, porque o PayPal não aceita cartões pré pagos, só que eles me debitaram umas taxas ridículas lá e eu fiquei brava HAHAHA Aí liguei na Amex e perguntei pro moço, o que tinha acontecido, que eu não tinha finalizado a transação pelo PayPal, mas eles tinham me debitado aquilo lá. 
Aí o mocinho me explicou que o PayPal cobra mesmo essas taxas aí, e que eles não aceitam esse tipo de cartão. Que ele ia cancelar a transação e retornar o dinheiro pro meu cartão. Na mesma hora, comigo no telefone ele fez isso. E oi MUITO rápido. Fiquei 5 minutos no telefone e fim. Sem dor de cabeça, nem burocracia, nem nada ! Simples, rápido e fácil. Adorei e não trocaria por outro. 
Pelo que eu sei, essa bandeira é muito bem aceita por aí. 

Enfim, pra pedir o cartão: 
As meninas da STB podem pedir na própria agência, se não me engano (eu sou CC, então não sei). A bandeira é Master Card. 
O Visa eu não sei muito bem onde tem e tals... 
Pra fazer o American Express, é só ir ao banco Safra com R.G., C.P.F. e comprovante de endereço. O depósito mínimo do Amex é US$ 200 (qualquer depósito, tanto o primeiro quanto os outros - esse eu acho que é um ponto negativo, infelizmente). Não sei se tem isso de depósito minimo nos outros. 
Eu tenho uma pequena dúvida só, porque na minha cidade não tem Banco Safra... Aí eu não sei se no caso do meu pai querer me mandar dinheiro, ele pode falar com a responsável da agência onde eu pedi, fazer um DOC pra lá e ela passa pro meu cartão ou se ele tem que ir até lá =/ (se ele tiver que ir até lá, lascou, meu pai nunca vai me mandar dinheiro HUSEHUAEHUAHE mas eu não tinha outra opção, já que aqui na minha cidade, NENHUM dos bancos fazia o tal do cartãozinho :( ). 

Enfim, acho que é isso... Qualquer duvida, podem me mandar e-mail no milaast@hotmail.com. :D 
Espero que o post tenha ficado bom, e que vocês gostem !!!

Um beijo !


segunda-feira, 19 de março de 2012

Ansiedade

Quando decidimos nos aventurar no mundo auperiano já sabemos que vamos ter muita ansiedade pela frente, mas apenas quando realmente damos entrada no processo é que percebemos como essa ansiedade é GIGANTE. Primeiro tentando preencher o app de uma maneira que consiga vender seu peixe. Depois a espera das ligações pra ficar online. Quando ficamos online tem a ansiedade da espera por família. As famílias começam a aparecer e vem a espera por emails e skypes. Gostou de uma família? A espera pelo match. Fechou? Espera pelo visto. Depois a espera pelo embarque. E por fim, chegamos lá. Tudo isso traz muita ansiedade. E o pior é que muitas meninas (como eu) param tudo pra ser au pair. Param a faculdade, o trabalho. E isso só aumenta a maldita ansiedade, que está presente à noite, quando acordamos e sempre que checamos nosso email.

E quem sofre desse male sabe que não é fácil controlar a ansiedade. Acho que uma boa maneira é encontrar alguma coisa pra fazer enquanto espera. Exercício físico é sempre bom! Mas admito que eu sou muito preguiçosa e não sigo essa dica. Ele relaxa e dá uma sensação deliciosa de energia. Fora que durante seu exercício fica difícil pensar em au pair. Outra boa dica é ir pra casa da amiga. Sim, parece besteira, mas isso me ajuda muito. Esses dias tenho ido muito na casa da minha amiga, durmo lá, vemos TV e assim me destraio. Tenho sorte de ela estudar só à noite, então passo o domingo lá e segunda venho pra casa. Ler um bom livro sempre te leva pra outros lugares e tira a ansiedade da sua cabeça. Descubra um livro muito bom e caia de cabeça nele! Saia de casa, vá ao cinema, mesmo que seja sozinha (eu amo ir ao cinema sozinha!), vá tomar um sorvete! 

Sei que quando a ansiedade bate é difícil controlar, mas tente não ficar em casa dormindo e vendo tv. Sério, eu estava assim e estava complicado, mas essa semana decidi parar com isso e meu nível de ansiedade já diminuiu muito. :)

Mais uma dica: Vão assistir JOGOS VORAZES na sexta! Estreia mundial, galera! Melhor filme do ano, tô falando! Aproveitem e leiam os livro! s2 (Fã-maluca).

Obrigada e espero que tenham gostado das dicas! 

Beijooos


domingo, 18 de março de 2012

O início, Application !

Olá meninas(os) tudo bem?
So, pensei em vários assuntos pra escrever, ainda não tenho muita experiência em ser au pair, estou ainda pra ficar online, mas esse negócio deixa a gente tão doida que a gente lê tanto e quando você se dá conta já sabe de muita coisa sem ter vivenciado, já ta pedindo rematch sem nem ter ido!! E é isso que eu quero passar pra vocês , tirar dúvidas que eu tinha também, então hoje vou escrever sobre algumas dúvidas que muitas au pairs tem e vou fazendo isso conforme a fase que eu estiver ok? Espero que gostem !!!

Application: Parece fácil, mas é dificil .. Bom, minha dica é: CAPRICHE , dá um up sabe, se você por exemplo tiver só as 200 horas que é o que precisa pra participar do programa, porque não ir naquela escolinhado seu primo ou do bairro e pedir pra fazer um estágio não remunerado, ou cuidar do filho daquele vizinho por uns dias, é muito importante pois além de você pegar mais experiência, as familias gostam de pessoas com um pouco mais de experiência pesquisei pra saber quantas horas as meninas colocam e deu a média entre 700 a 13.000 mil horas ! Então garotas bora cuidar de crianças !
Outra coisa que deu MUITO trabalho no app online foi a carta my God nessa eu ralei, o dificil até não é saber o conteúdo é o medo de escrever errado, é ainda não ter tanto vocabulário o sr Google ajudou mas NUNCA coloque uma carta inteira em português e traduza pro inglês vai ficar sem sentido, se tiver alguém que te ajude a corrigir é bom, mas nunca se esqueçam que estamos indo também pra melhorar o inglês e não dá pra ser perfeito. (futuramente posto dando dicas melhores e exemplos)

O video é chato também, faça um texto, treine em frente ao espelho e tome cuidado pra não ficar artificial parecendo que você "decorou", SORRIA, seja espontânea fale bastante e evite por a maior parte do tempo só de fotos, o que eles querem é ver como está seu inglês.Pense num filme, com começo, meio e fim, onde há uma ordem cronológica dos fatos.
Abra um arquivo no Word e elabore tópicos sobre o que você quer falar.

No Caracter reference tente por uma pessoa que realmente te conheça, uma madrinha, uma pessoa que saiba sobre o que você está passando e a oriente.
No medical form antes de tudo tome todas as vacinas que faltam antes de ir ao médico,faça uma lista e vá ao posto de saúde mais próximo, as que não dão, tem laboratórios que vendem e uma coisa importante é fazer tudo no mesmo dia pois o tempo de intervalo dependendo da vacina é de um mês não feitas no mesmo dia, se puder peça antes uma guia (não sei se é assim que se fala) pra fazer o tuberculin teste, paguei super barato em um laboratório particular, uns R$ 12,00 leve a carteira de vacinação e o teste você vai economizar tempo.
E gente, uma coisa que eu vejo que as meninas deixam pra depois é o passaporte, TIRE LOGO, pois é muito corrido e uma preocupação a menos, tem cidades que a fila é maior e demora pra emitir, então procurem se informar.
Depois de preenchido o APP e entregue tudo demora +/- 15 dias pra ficar online e acredite em mim serão os 15 dias mais longos da sua vida!!! rs
É isso, espero que gostem, logo mais estarei conversando com as familias, é muito bom cada conquista nessa nossa jornada Au Pair.

Super beijos !
Paloma Negreiros.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Apresentação.

Olá, leitores e leitoras. Estou feliz em escrever este primeiro post do nosso blog. 

Quem sou eu? Bem, sou muitas coisas, mas acho que devo começar pelo meu nome: Bárbara. Eu tenho 19 anos e desde os 17 quero ser au pair. Faço 20 em julho (falta pouco). No momento estou naquele processo  angustiante de escolher uma família. Estou on desde o dia 27 de fevereiro e até agora apareceram duas famílias no meu app. Estou conversando com a segunda e rezando pra ter um match, pois gostei muito dela.

Mas chega de falar de mim, pois eu venho aqui, na verdade, para nos apresentar. Somos sete meninas com um mesmo sonho: Ser Au Pair. As razões podem ser diferentes, mas o sonho é um só. 

Eu acompanho muitos blogs, e alguns deles têm mais de uma menina escrevendo, o que eu achei muito legal, pois são pontos de vista diferentes de pontos diferentes da vida de au pair. Pensei, então, que como eu, devia haver muitas outras meninas com a mesma ideia e escrevi um post no grupo au pair do face. E assim nós sete nos juntamos e criamos esse blog!

Esperamos que com esse blog possamos ajudar outras meninas, assim como passar nossas experiências e sentimentos. Espero que vocês acompanhem nosso blog, comentem e nos ajude, assim como queremos ajudá-las!

Bem-vindos e fiquem ligados que depois de amanhã a Camila Firmino vai postar!!

XOXO